Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

CÂMBIO NEGRO HC: O Espelho dos Deuses (LP 1990)

CÂMBIO NEGRO HC: O Espelho dos Deuses (LP 1990)
DOWNLOAD

Segundo o PARANOID ZINE:

"Formado em Recife, em 1983, o Câmbio Negro HC é uma autêntica lenda do underground nacional, cuja história se confunde com a do próprio nascimento e evolução do cenário Punk/HC no nordeste brasileiro.
A banda teve inúmeras formações (até o superestimado Fred 04 passou pelo grupo) sempre com o batera Nino, único músico a tocar em todas as formações do Câmbio Negro HC.
Numa época em que se gravar um vinil era um sonho distante, e praticamente impossível, para bandas que não fossem da região sudeste do Brasil, o Câmbio Negro HC lançou `Espelho dos Deuses`, em 1989, um clássico absoluto do Punk/HC nacional!
O disco teve uma boa repercussão na época, o que os levou a fazer alguns shows na região sudeste e também se tornar uma espécie de `banda de abertura oficial` para bandas estrangeiras que tocassem em Recife.
Em 1.992 lançaram o disco `Terror nas Ruas`, e deram uma parada por `n` motivos diferentes, só aparecendo novamente em 1997, quando lançaram o EP `De volta às ruas`.
Após isso deram um longo hiato na carreira da banda, só tocando muito esporadicamente em shows selecionadíssimos, e disputadíssimos, nos primeiros anos do século XXI.
Atualmente a banda está oficialmente extinta.
Conseguir informações sobre a banda é muito difícil, para escrever esse pequeno texto tive que revirar a internet, e mesmo assim não consegui uma mísera foto do Câmbio Negro HC!
Fica aqui minha homenagem a essa verdadeira `instituição` do underground nacional, baixe e curta

Nenhum comentário:

Postar um comentário